Em atendimento a Resolução n°4.859/2020, do Conselho Monetário Nacional, a Credicoamo disponibiliza este canal de atendimento para que Associados, funcionários, colaboradores, usuários, parceiros ou fornecedores possam reportar, sem a necessidade de se identificarem, situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionada às atividades da instituição.
Um componente específico da Credicoamo irá receber as ocorrências aqui reportadas e, de forma confidencial, independente, imparcial e isenta, dará o devido encaminhamento às áreas competentes para tratamento das situações.
Devem ser reportadas neste canal de comunicação, as ocorrências decorrentes de comportamentos que não estejam de acordo com as normas legais do ordenamento jurídico, regras do código de conduta da Credicoamo e normativos legais e estatutário. Exemplo: fraude ou roubo de dinheiro, destruição ou danos de bens da empresa, favorecimento de fornecedores ou clientes, quebra de sigilo, coação moral, abuso de poder, entre outros.
Para reportar a comunicação, você poderá se identificar ou manter-se anônimo. Desta forma, caso você opte pela comunicação anônima, selecione “Não” na opção “Você deseja se identificar?”. A Credicoamo garante a confidencialidade dos relatores e informa que não serão toleradas represálias contra quem utilizar, de boa-fé, os canais estabelecidos para relatar as possíveis irregularidades.
Através deste canal e de outras medidas adotadas, a Credicoamo promove a cultura do respeito, da honestidade e da transparência, alinhando comportamentos e desestimulando condutas contrárias ao código de conduta da Credicoamo, resultando assim em um ambiente de trabalho melhor para todos.