Iniciativa faz parte da 2ª fase da campanha, que visa conscientizar a população de golpes e fraudes financeiros.
A ABBC - Associação Brasileira de Bancos lança, em 1º de outubro, a segunda fase da campanha "Tem Cara de Golpe", que busca ensinar a população a identificar e evitar golpes e fraudes financeiros. A iniciativa traz uma linguagem objetiva e didática, acessível ao público, e conta com mecânicas interativas e um poder viral replicável nas redes sociais, ampliando seu alcance.
Na primeira fase, lançada em agosto de 2023, a campanha alcançou 45 milhões de pessoas nas redes sociais e gerou mais de 150 mil interações no site oficial (www.temcaradegolpe.com.br). Além disso, houve mais de 370 milhões de impressões na imprensa.
O objetivo da segunda fase é transformar conhecimento em ação por meio de histórias reais, o que ajuda a inspirar e educar ainda mais pessoas. A campanha será divulgada nos canais digitais da ABBC e das 84 instituições financeiras apoiadoras. O desafio #TemCaraDeGolpe vai premiar os melhores vídeos de histórias reais sobre como os participantes identificaram golpes financeiros. Uma comissão da ABBC escolherá os dez finalistas com base em critérios como criatividade, originalidade e impacto social. Os cinco vídeos mais curtidos serão premiados com smartphones, tablets e fones de ouvido.
Para participar, basta criar um vídeo de até um minuto, relatando em primeira pessoa como identificou e evitou um golpe financeiro. O vídeo deve ser publicado no Reels do Instagram com a hashtag #TemCaraDeGolpe, marcando e seguindo o perfil oficial da ABBC (@abbc.br) e com a conta pública no Instagram.
Para mais informações sobre o regulamento da ação e prevenção a golpes, acesse: www.temcaradegolpe.com.br.
Confira o vídeo do Desafio #TemCaraDeGolpe.
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do nosso website. Você pode consultar nossa Política Privacidade clicando AQUI.