A Credicoamo anunciou a antecipação de R$ 45 milhões em sobras, que serão creditados no dia 12 de dezembro de 2024. O montante é proporcional ao capital que cada associado possui na instituição, reforçando a importância da cooperativa no apoio financeiro aos seus membros. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa que contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, do presidente executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, e do presidente executivo da Coamo, Airton Galinari.
Em 2024, a Credicoamo completou 35 anos de atuação, consolidando-se como um pilar para os 28.500 associados que fazem parte do quadro social. “É um luxo para uma cooperativa de produção como a Coamo ter uma cooperativa de crédito própria, que presta serviços essenciais, como custeio, investimentos e financiamentos”, afirmou Gallassini.
Além dos serviços financeiros, a Credicoamo oferece soluções que abrangem desde o financiamento de custeio, complemento para a aquisição de terras e até a construção de moradias, tanto no campo quanto na cidade. Segundo Gallassini, isso demonstra o compromisso da cooperativa em atender às necessidades dos associados de forma completa e personalizada.
Resultados e antecipação de sobras
Mesmo em um ano considerado desafiador, a Credicoamo obteve resultados expressivos. “Esse sucesso é fruto da participação ativa dos associados, que movimentam e confiam na cooperativa”, destacou Alcir Goldoni. Ele ressaltou que o valor antecipado neste ano é superior ao de 2023, evidenciando o crescimento da instituição.
A antecipação das sobras considera os resultados acumulados até 30 de novembro de 2024. O valor referente ao mês de dezembro será creditado junto com a demais sobras que serão definidas na Assembleia Geral da Credicoamo, prevista para março de 2025.
Diferenciais da cooperativa
Para Gallassini, a Credicoamo se diferencia de instituições financeiras tradicionais ao reinvestir seus recursos na comunidade local. “Enquanto bancos internacionais direcionam parte de seus lucros até para fora do país, aqui tudo fica na região. É uma cooperativa que beneficia não só os associados, mas toda a comunidade”, enfatizou.
Goldoni complementou, destacando a transparência e o senso de pertencimento cultivados entre os associados. “Nosso trabalho reflete confiança, ética e a busca por atender às necessidades dos associados. Isso se resulta na movimentação de cada um junto à cooperativa.”
Com 51 agências espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a Credicoamo reforça sua importância como motor de desenvolvimento regional. “Esse adiantamento de sobra no valor de R$ 45 milhões é mais uma prova de que o trabalho da Credicoamo vai além de oferecer serviços financeiros, oferece soluções financeiras sustentaveis que fortalecem a economia local e valorizam o associado como dono e parte essencial da cooperativa”, concluiu Goldoni.
Esse foi o tema do Informativo Coamo de hoje (02).
Para ouvir, CLIQUE AQUI.
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do nosso website. Você pode consultar nossa Política Privacidade clicando AQUI.