POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E CLIMÁTICA – PRSAC
INTRODUÇÃO
A estratégia de negócio da Credicoamo tem como foco principal atender às necessidades dos associados e aumentando sua satisfação por meio de uma experiência de excelência em todas as suas interações com a Cooperativa.
A presente norma destaca o conjunto de diretrizes e princípios de natureza social, ambiental e climático, nos negócios, nas operações e na relação com as partes interessadas.
Para fins desta Política, consideramos:
A elaboração desta Política observa os Princípios de Relevância, Proporcionalidade e Eficiência, conforme os termos dispostos pela Resolução nº 4.945/2021 do Conselho Monetário Nacional.
OBJETIVOS
A PRSAC da Credicoamo tem como objetivos:
DIRETRIZES
A Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (RSAC) consiste em modelo de gestão e realização de negócios da Cooperativa, que incorpora considerações sociais (respeito, proteção, promoção de direitos e garantias fundamentais e de interesse comum), ambientais (preservação e reparação do meio ambiente, incluindo sua recuperação) e climáticas (contribuições institucionais para uma economia de baixo carbono - redução/compensação - e redução dos impactos ocasionados por intempéries e alterações ambientais de longo prazo) em seus processos decisórios, bem como a responsabilidade pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.
DISPOSIÇÕES GERAIS
APROVAÇÃO
Esta Resolução foi aprovada na reunião do Conselho de Administração realizada em 21/10/2022, e entra em vigor na data de sua publicação.